Cerca de 500 mil fiéis assistiram à missa do papa em Fátima, diz Vaticano

0
1

Por volta de 500 mil fiéis compareceram neste sábado, 13, na missa rezada pelo papa Francisco no santuário de Fátima, em Portugal, por causa do centenário das aparições marianas e para canonizar dois dos irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que, com sua prima Lúcia, presenciaram as visões.

A estimativa das pessoas que compareceram à missa foi apresentada pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke. Na esplanada central do santuário cabem, segundo os organizadores, entre 300 e 400 mil pessoas, mas havia muito mais fiéis nas laterais e arredores.

O número de fiéis neste sábado está próximo da quantidade de pessoas que compareceram ontem para a reza do rosário com o papa na Capelinha das Aparições.

Além das autoridades portuguesas, compareceram à missa os chefes de Estado de Paraguai, Horacio Cartes, e o de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho.

Jacinta e Francisco são declarados santos

No início da cerimônia, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pediu ao papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no Livro dos Santos e depois fez uma breve apresentação da biografia das duas crianças. Em seguida, o papa, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.

Por Agencia EFE

G1

Foto:UOL