Câmara Municipal homenageia Osman Gomes

0
92

Uma Sessão Solene acontecida na noite do último dia 24, no Centro de Tradições Gauchas (CTG), onde várias personalidades da sociedade  foram agraciadas com Comendas e Títulos de Cidadão formosense pela Câmara Municipal de Formosa, o vereador Carlos Gomes de Moura (Carlin da Vila) fez uma justa homenagem à Osman Gomes Ferreira com a entrega de honraria à um dos mais competentes e brilhantes homem da comunicação.   O evento  contou com a presença de muitos amigos, parentes e autoridades.

O ritual solene

A solenidade, organizada e conduzida pelo Cerimonial da Câmara, obedeceu aos ritos próprios das cerimônias oficiais, com a formação de Mesa Diretiva, execução do Hino Nacional e precedência de autoridades.

“Através deste, rendemos graças ao senhor Osman Gomes que desenvolveu um grande trabalho pela comunidade com o Programa Sem Censura, criando o quadro “AÇÃO COMUNITÁRIA”, chegando a cadastrar mais de vinte mil pessoas carentes, onde conseguia com ajuda de ouvintes cirurgias, cadeiras de rodas, cestas básicas e muito mais”.Essa foi a justificativa do vereador Carlin da Vila para tão brilhante homenagem.

A população só tem a agradecer a este profissional exemplar. Que conquistou o respeito de seus ouvintes, não apenas pela sua competência e capacidade profissional, como também por humanizar o rádio e vivenciar a comunidade.

“Hoje residindo em Patos de Minas-MG, sentimos muito sua falta, deixará saudades, pois sabemos o quanto difícil é de se ter um profissional da imprensa competente e amigo” Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de ajudar vidas! Pelo talento de suas ações, transforma toda tempestade em bonança. Seu coração não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai  trazendo esperança a corações desesperançados. Falar de seu ofício de apresentador não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa amizade e sinceros agradecimentos.

Para os vereadores a sua valorização é justa por sua coragem de enfrentar o desafio de trabalhar, por sua sensibilidade, amor à profissão, dedicação aos menos favorecidos pela sorte e cuidado com a vida dos quase vinte e dois mil cidadãos que foram atendidos no município com seu quadro no rádio.

Por Waldemar Maciel

Jornalista