Concurso Polícia Militar – MG (CFO): Edital publicado!

0
46

A Diretoria de Recursos Humanos e o Centro de Recrutamento e Seleção, no Estado de Minas Gerais, disponibilizou Processo Seletivo regulado pelo edital DRH/CRS Nº 12/2017, com o intuito de contratar profissionais para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), para o ano de 2018. São 120 chances disponíveis, sendo 108 reservadas aos candidatos homens e 12 para mulheres, com vencimentos básicos de início para o Cadete do 1º ano do CFO/2018 de R$ 5.769,43.

As exigências para ingresso no CFO – PM são: nacionalidade brasileira nata; a posse de título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; quitação com as obrigações eleitorais e militares; possuir entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 02/07/2018; posse de idoneidade moral; estatura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); sanidade física e mental; aptidão física; aprovação em avaliação psicológica; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link http://www.pmmg.mg.gov.br/crs. O prazo de inscrição corresponde aos dias entre 6 de dezembro de 2017 a 4 de janeiro de 2018, com taxas de R$ 173,00. Os interessados que queiram requisitar a isenção da taxa de inscrição devem seguir o procedimento previsto em edital.

O concorrente que não possua acesso à internet, poderá se dirigir até as unidades relacionadas no item 10 do ANEXO -B- deste edital, em prazo de inscrição, das 08h30 às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08h30 às 13h, nas quartas-feiras, portando documentação de identidade e CPF, para efetuar sua inscrição.

O certame para o CFO – PM 2017 é composto por duas fases, sendo a aplicação de uma prova objetiva e dissertativa, agendada para 25 de setembro de 2016, em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O candidato deverá escolher, no ato da inscrição, em qual destas cidades realizará sua prova. Haverá também Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física e Exames de Saúde, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) terão realização em Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, na previsão de 4 de fevereiro de 2018, iniciando às 8h30.

O seletivo vigora por um mês, com possibilidade de prorrogação por mais trinta dias, a contar resultado final homologado.

apostilas