Sigo ou Paro ? Semáforo em Formosa.

0
51

Motoristas devem ficar atentos aos semáforos inoperantes em Formosa

A sinalização precária, aliada à falta de campanhas educativas, fiscalização e à imprudência de motoristas e pedestres, está por trás de dezenas de acidentes no trânsito em nossa cidade.

Centro

No centro de Formosa, a péssima conservação das indicações horizontais preocupa a população,  que denuncia o descaso dos órgãos responsáveis,  “ estão pintando agora com chuvas.” E o período chuvoso  não è propício para o trabalho de pintura da sinalização, mais uma vez o dinheiro de impostos sendo jogados fora.

“Você me pergunta sobre a sinalização e eu te devolvo: que sinalização? Não tem.  Semáforos que funcionam no sinal vermelho e no verde ao mesmos tempo. “vou ou fico?” eis a dúvida.

Bairros

Parecem estar em situação de abandono, qualquer um pode dirigir-se aos bairros de Formosa, e se encontrar placas de sinalização será um milagre. “Dirijo e sou pedestre. Falo com convicção que falta sinalização em todos os cantos de cidade.  As condições estão péssimas. Você não encontra as placas”.  diz Mauricio Diaz Marques.

A falta da sinalização também tem causado vários transtornos para condutores de veículos, principalmente nos horário de pico. “Esses semáforos fazem muita falta, porque quase todos os dias a gente vê acidente e isso não é bom pra população”. Precisamos de mais segurança no trânsito. Conclui.

Por Waldemar Maciel

Jornalista