SERÁ QUE POSSO PASSAR ?

0
318

Impedindo o acesso de pedestres, muitos motoristas ignoram as lei de trânsito e estacionam os veículos em cima das calçadas em Formosa. Flagrantes, mais uma vez foram constatados por nossa repórter D`Ponta  Zilma de Melo.

Triste a cidade que precisa recorrer a denuncias para evitar estacionamento na calçada.
O registro em vídeos feito por nossa reportagem mostra o abuso no uso do passeio público. A prática coloca em risco a integridade dos pedestres, que são obrigados a dividir a calçada com o veículo.

Penalidades – De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa no valor R$ 85,12 e remoção do veiculo do local.

Estacionar em calçada é infração grave, a multa é de R$ 127,69, perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) além de remoção do veículo.

CLIK E VEJA O VÍDEO

Entramos em contato com o superintendente municipal de trânsito Andre Tomazetti, que nos informou que providencias serão tomadas imediatamente.

Repórter D`Ponta – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via Whats-APP pelo número (61) 99818-6964.