Marconi afirma em coletiva que “não é uma questão política”sobre transferência de presos para Formosa

0
11

Após a inauguração do  Presídio em Formosa, o governador Marconi Perillo  concedeu entrevista coletiva para informar  sobre detalhes da unidade prisional.

Inicialmente, o presídio receberá os 132 detentos, que estão atualmente no Cadeião no centro da cidade, que também será desativado.

_____________________________Publicidade___________________________

__________________________________________________________________

Lembrando que o mesmo compromisso o Governador já havia assumido em Formosa “Quero aqui dar uma notícia aos formosenses, vereadores, vice-prefeito. O coronel Edson recebeu uma orientação minha e do vice-governador José Eliton no sentido de que o Cadeião de Formosa seja imediatamente desativado. Todos os que estão estojados lá, serão removidos para cá e, a partir de então, nós vamos dar uma outra destinação a esse Cadeião. Então essa preocupação que havia não haverá mais” disse Marconi em seu pronunciamento.

“Essa não é uma questão política, é uma questão técnica. Se o presídio cabe 300, certamente que a gestão do sistema de distribuição de presos terá que colocar os 300 presos. Não dá para ficar preso amontoado em um lugar e com vagas em outro. Mas essa é uma questão técnica que vai ser decidida de acordo com a necessidade do sistema”, afirmou Marconi.