Realizado audiência pública para apresentar projeto sobre Mata da Bica

0
71
Foto: Ius Natura

Atendendo a uma determinação do Ministério Publico de Goiás, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Formosa, uma audiência pública nesta quinta-feira, (7), onde foi  apresentado os detalhes do projeto visando a preservação e conservação do Parque Ecológico Mata da Bica  e de pontos de captação de galerias de águas fluviais.

_______________________PUBLICIDADE_____________________________________

https://pt-br.facebook.com/cantinadogauchofsa/

______________________________________________________________________

Ao todo serão investidos R$ 2.500,000, 00 (dois  milhões e quinhentos mil reais) verba esta que se encontra depositada para esse fim.

De acordo com o projeto apresentado serão recuperados alambrados ao redor da mata, construções de calçadas, guaritas de proteção, construção de trilhas de acessibilidade à comunidade no interior da mata alem de proteção das nascentes.

Para explicar o projeto participaram os engenheiros, Ricardo Reis Meira e Rodrigo Ferreira da Fonseca. Também apresentou considerações técnicas o secretário Gustavo Marques (Meio Ambiente).

Sobre a obra, foi afirmado que em breve deverão iniciar os trabalhos, devido às exigências do TAC, firmado com o MP. Foi  explicado que nesta fase o trabalho se concentrará na parte interna da mata e posteriormente em outra etapa o exterior. A obra ainda está em fase inicial de planejamento. “Esta obra tem recursos que só podem ser utilizados para esta finalidade e atendem às normas de acessibilidade e Planejamento Urbano”, garantiu o prefeito Ernesto em sua fala..

Na questão do meio ambiente, foi apresentado um panorama do que será realizado e dos avanços que a obra trará para a qualidade de vida da população e preservação da mata. Ricardo Reis destacou a importância deste projeto.

Várias perguntas foram feitas pelos participantes e todas foram respondidas pelos engenheiros. Elas contemplaram as principais dúvidas da população e ajudaram a esclarecer detalhes importantes da obra. “Esta audiência foi muito importante para que pudéssemos apresentar o projeto e a obra para a população. Procuramos responder  todas as perguntas de forma organizada, dando todas as informações para os participantes”, comentou o secretário de meio ambiente Gustavo Marques.

Segundo os engenheiros o projeto permanecerá à disposição na prefeitura para consultas públicas e que a equipe continuará disponível para esclarecimentos. A obra deve ter início o mais rápido possível, segundo o cronograma de trabalho aprovado e após análise do Ministério Público.

Cabe agora a comunidade fiscalizar as obras, pois é de responsabilidade de todos, afinal somos nós que pagamos os impostos e elegemos nossos representantes.

Waldemar Maciel

Jornalista