Padre Marcos Regis foi esfaqueado na secretaria da sua paróquia em Goiânia neste sábado

0
185

 

Padre Marcos Regis que por muitos anos esteve servindo a Comunidade da  Matriz  Imaculada Conceição em Formosa- Goiás e que atualmente  serve na  São Leopoldo   no Setor Jaó  em Goiânia Goiás. Foi agredido e esfaqueado   por volta das 9h30, deste ultimo sábado. (01.09), na própria paróquia. Padre Marcos Reges Valente, de 51 anos,  conversava com um fiel na secretaria quando um homem entrou no local.

O bandido chegou com uma conversa de que acabara de ser assaltado ali nas proximidades da igreja. O vizinho que conversa com o padre, compadecendo do mesmo  lhe deu R$ 12,00 e saiu da paróquia deixando o padre com o seu algoz.

“O ladrão antes mesmo que o padre se sentasse após acompanhar o fiel ate a porta,  se aproveitou e deu voz de assalto. “Pediu o notebook e o celular, que o padre no momento não conseguiu encontrar .Depois, o homem apontou uma arma branca (faca) para o padre, que tentou se desviar algumas vezes  temendo perfurações mais graves. Alguns destes golpes atingiu o padre ficou ferido,  sendo levado para o Cais Vila Nova onde recebeu atendimento medico”.  segundo  relatou moradores próximos ao local do ocorrido.

Após ser liberado pelos médicos  e ainda muito abalado pelo ocorrido, o padre Marcos Regis foi se recuperar em casa irmã.

A comunidade católica formosense  ao saber do ocorrido ficou muito triste, pois o Padre e uma pessoa prestativa e muito calma. Querido por todos, tanto em Formosa quanto nas  demais cidades em que passou há serviço da igreja.

A tentativa de homicídio  comoveu a comunidade do setor Jaó, que está desolada  pela brutalidade da ação  praticada contra o pároco,  e também pela violência que cresce assustadoramente em Goiânia.

Por Zilma de Melo

Jornalista

Foto: R7 Goiás