Em comemoração ao dia de São Vicente de Paulo, vicentinos de várias cidades se reuniram em Formosa-Goiás, para homenagear o padroeiro.

0
27

 

Fotos: Américo-SSVP

Em Formosa centenas de jovens e adultos estiveram reunidos no Lar São Vicente, logo pela manhã caravanas de várias cidades foram recebidas com muito carinho e logo após um delicioso café, participaram da Santa Missa, dando assim, inicio a programação do evento.

 

 

“São Vicente é o santo da caridade, viveu no século 16 e inspirou a criação da Sociedade São Vicente de Paulo. É nosso padroeiro, exemplo de doação. Devemos ter como influência a sua história que é de desapego e símbolo de sacerdote fiel” .

*São Vicente de Paulo
São Vicente de Paulo, nasceu na Aquitânia (França) em 1581. No seu tempo a França era uma potência, porém convivia com as crianças abandonadas, pobreza e ruínas causadas pelas revoluções e guerras.
Grande sacerdote, gerado numa família pobre e religiosa, ele não ficou de braços cruzados e se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, trabalhou numa paróquia onde conviveu com as misérias materiais e morais; esta experiência lhe abriu para as obras da fé.
A partir disso,  Vicente de Paulo iniciou obras assistenciais. Fundou também a “Congregação da Missão” (lazaristas) e unido a Santa Luísa de Marillac, edificou as “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas).
Sabia muito bem tirar dos ricos para dar aos pobres, sem usar as forças dos braços, mas a força do coração. Morreu quase octogenário, a 27 de setembro de 1660.

Veja o vídeo da CAMPANHA DE FRALDAS GERIÁTRICAS.

Waldemar Maciel

Jornalista