Zilma de Melo fala sobre os benefícios da abóbora Menina – Dando Valor a Vida.

0
34

Dando Valor a Vida

Estudos aprofundados das propriedades da Abóbora Menina (abóbora de pescoço) no controle das taxas dos colesteróis e triglicerídeos apresentam respostas muito satisfatórias.  O consumo da abóbora deve ser sempre crua e com casca.

Modo de Usar

Lave bem a Abóbora Menina, com casca e retire as sementes. Separe 100 gramas e coloque no liquidificador, junto com água (somente água), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora.

Tome essa mistura em jejum, quinze a vinte minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês. Não adicionar açúcar ou quaisquer adoçantes e não levar a abóbora ao refrigerador antes ou depois de batida. Após este período refaça as análises das taxas de gordura no sangue e verá a diferença.

Outros benefícios da Abóbora

A abóbora tem ação benéfica também no tratamento das inflamações de útero e próstata. O suco da abóbora madura (30g da verdura e 150ml de água) é muito eficaz no tratamento do fígado, da bexiga (diurese) e hemorróidas. Estudos mostram que abóbora madura cozida trata erisipela. Basta colocar a polpa de abóbora na área afetada, envolver uma faixa e deixar agir por 2 horas. Repetir a ação 3 vezes ao dia (usando uma nova faixa a cada uso).

Rádio Formosa de Ponta

O consumo diário de abóbora madura cozida ativa a memória, melhora o funcionamento dos intestinos e é um rico antiinflamatório para tratar útero, próstatas e vias-urinárias. Outra ação encontrada foi a de diminuir as incidências de cravos e espinhas, provavelmente em razão da ação laxante dos intestinos.

 

 

Zilma de Melo

Jornalista