“Formosa ao avesso, inúmeras infrações de trânsito cometidas por condutores mal educados”

0
333

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), através de seu superintendente Tenente Martins, comunica que está realizando frequentemente fiscalizações para coibir o estacionamento irregular de veículos na em Formosa.

“Formosa ao avesso, inúmeras infrações de trânsito cometidas por condutores mal educados, a Fiscalização está rígida , Formosa não está abandonada.” Palavras do Superintendente Municipal de trânsito, Tenente Martins.

A infração, que se divide em diversas categorias.

Entre as categorias subdividas da infração, a de maior destaque é estacionar em local ou horário proibido.

Estacionar no passeio, que corresponde às calçadas, vem logo em seguida.

Estacionamentos em canteiros centrais, faixas de pedestres, gramados ou ciclovias também são recorrentes.

Estacionar no passeio é uma infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para a sede da SMT até a regularização.

Obstruir a passagem dos pedestres com estacionamento indevido, além de ser ilegal segundo o CTB, também prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual, e também causa degradação do patrimônio público, que não foi projetado para suportar veículos.

Uma pergunta! Porque que os motoristas ao atravessar o córrego Santa Rita que faz divisa com o Distrito Federal, colocam cinto de segurança e obedecem todas as leis de trânsito e em Formosa fazem questão de descumpri-las? Fazem tudo ao contrário.

Fotos: Arquivo da SMT.

Waldemar Maciel