Construção de ciclovias na Avenida Cristalina está parada?

0
94

Nosso leitor Luiz Alberto dos Santos encaminhou essas perguntas à nossa redação.

Qual a empresa que ganhou a licitação? Qual a extensão das ciclovias e quais as ruas ou avenidas que serão atendidas?,

Segundo o leitor, somente três pessoas em um carro com uma carretinha  começaram a espalhar a brita,  e agora se encontra totalmente parada.

Estas perguntas merecem ser respondidas pela Secretaria Municipal de Trânsito ou de Obras para uma séria reflexão sobre a realidade atual e os projetos para um segmento que vem crescendo com velocidade nos últimos anos:

____________Publicidade______________

Segundo a placa colocada em frente a Primavia,(foto) serão aplicados pela Caixa Econômica, Ministério dos Esportes em parceria com o município, Os investimentos compreendem obras no valor de  R$ 845.829,12  um valor relativamente alto, por isso a pergunta, onde serão construídas as ciclovias? Qual a extensão da construção?.

Este é um avanço que Formosa vai experimentar daqui algum tempo, com as obras que começaram na Avenida Cristalina (O projeto será realizado em partes?). A população local comemora, pois a avenida já é usada para treinos por desportistas e passará a ser uma “mão na roda” para quem quiser ir ao trabalho de bicicleta ou simplesmente passear e praticar esporte, Ciclistas e pedestres, que estão do lado mais frágil no trânsito serão contemplados.

As ciclovias não resolverão todos os problemas, que demanda um estudo completo de mobilidade urbana, mas fazem parte da solução e são imprescindíveis para uma cidade que deseja despontar economicamente com qualidade de vida.

Waldemar Maciel

Jornalista